Capa

Capturas de Tela

Descrição

Age of Empires (muitas vezes abreviado para AoE ), é baseado em um jogo de estratégia em tempo-real para computador lançado em 1997. Desenvolvido pela Ensemble Studios e publicado pela Microsoft, o jogo usa a placa Genie Game Engine. O jogo permite ao usuário jogar como um líder de uma tribo ou civilização histórica, avançando através de quatro idades (Idade da Pedra, Idade da Ferramenta, Idade do Bronze, e Idade do Ferro).

No jogo pode-se escolher entre 12 civilizações. Cada uma contém suas vantagens e limitações e quatro delas (marcadas em negrito) tem a sua própria história de campanha. O jogador pode escolher um cenário de jogo já determinado, com número de jogadores máximos, divisão ou não de times, condições de vitórias, já especificadas. Existe também a possibilidade de escolher quantos "adversários" (alguns podem ser aliados), a Idade em que começa, o cenário (Deserto, Pântano, Arquipélago, ...) e a maneira de vencer (mais pontos ao final de certo período, monumento, extermínio de todos os jogadores ou qualquer um).

Age of Empires obteve boa recepção da crítica, e vendeu cerca de 3 milhões de cópias. Ainda assim, houve críticas principalmente pela inteligência artificial das unidades e os objetivos das campanhas.