Capa

Capturas de Tela

Descrição

O Age of Empires II traz muitas facilidades em relação à primeira versão. A possibilidade de se criar objetos em série (em sequência, sem precisar criar unidades uma por uma, por exemplo), e de criar portões para as muralhas (no Age I, só era possível colocar os muros e deixar uma abertura para o trânsito de personagens) são os destaques entre as novidades da versão. Os gráficos se tornam ainda melhores. Alguns detalhes como as diferentes formações militares como a tática do quadrado, espaçamento extra entre as unidades e divisão dos militares em dois grupos. A possibilidade de atribuir a uma unidade a patrulha de uma zona, a proteção de um edifício ou de outra unidade.

Sequência do famoso game de estratégia "Age of Empires", Age of Empires II transpõe 1.000 anos, desde a queda do Império Romano até a Idade Média, e desafia os jogadores a guiar uma das 13 civilizações rumo à conquista. Desenvolvido pelo Ensemble Studios, de Dallas, Age of Empires II mantém o escopo épico e a acessibilidade que ajudou a série de games a distribuir mais de 3 milhões de cópias em todo o mundo. Com o expertise em design de Bruce Shelley, co-criador de clássicos como "Civilization" e "Railroad Tycoon", o game combina gráficos com o clima de drama e intriga da Idade Média.

O jogo se passa na Idade Média, da Idade das Trevas ao começo da Renascença. Seu pacote de expansão, denominado The Conquerors, traz 4 campanhas e 5 civilizações novas (Maias, Astecas, Espanhóis, Hunos e Coreanos). Termina em 1450, época das grandes navegações, que é o ponto de início do Age of Empires III.