Capa

Capturas de Tela

Descrição

Spore é um jogo da Electronic Arts lançado no Windows e iOS que permite ao jogador a criação e desenvolvimento de um organismo básico. O game brinca com o conceito de evolução e te permite começar como um simples ser celular e evoluir até se transformar em uma criatura superior, no futuro, com direito a naves espaciais e outros planetas.

A ideia de Spore veio da mente de Will Wright, o mesmo designer de jogos que é famoso por títulos como The Sims e SimCity. Porém, em vez de apostar em humanos, Wright decidiu voltar um pouco mais no tempo e criou um game de simulação de vida completo, onde é possível até mesmo modelar suas criaturas e definir traços evolutivos nos mínimos detalhes.

A jogabilidade de Spore se resume a controlar a sua criatura desde os estágios iniciais de vida até um cenário mais avançado e complexo. No total, são cinco os estágios encontrados no jogo, cada um com sua cadeia evolutiva e de desenvolvimento, que guardam semelhanças com outros games mais famosos e antigos.

É verdade que o início do game pode ser um pouco chato e lento, já que não há muitas opções do que fazer, mas isso muda já no segundo cenário – e não demora muito para mudar. Além disso, toda a experiência é acompanhada de um incrível trabalho de áudio e gráficos que combinam com a premissa.