Capa

Descrição

Outlast é um jogo de survival horror em primeira pessoa, ambientado em um hospício. O personagem principal, Miles Upshur, é incapaz de combater, com exceção de certas partes do jogo em que ele empurra os inimigos. Para navegar no ambiente, o personagem é capaz de subir para bordas, saltar sobre obstáculos baixos, rastejar e escorregar em aberturas estreitas. Os inimigos são incapazes de fazer qualquer dessas manobras, o que dá ao jogador uma certa vantagem.

Além disso, o jogador sobrevive fugindo dos inimigos, escondendo dentro de armários ou debaixo das camas, embora certos inimigos podem procurar nestes locais e tentar localizar o jogador por um curto período de tempo antes de prosseguir.

Como grande parte do hospicio é escuro, o jogador deve usar a câmera de vídeo de Miles para ver, graças à sua função de visão noturna. Usando a visão noturna há o consumo de baterias, as quais estão espalhados por todo o ambiente. Quando ferido, Upshur deve evitar tomar qualquer dano por um tempo, o que permitirá que ele se recupere.

O pacote de DLC chamado Outlast: Whistleblower foi lançado, o que serviria como um antecessor do o jogo original. O novo enredo segue uma pessoa que, tenha chegado ao asilo antes do jogo original, que avisou o Miles Upshur o que estava acontecendo lá.